Política de Cancelamentos

Em casos de desistências


Caso o cliente não possa mais participar da excursão ou não tenha mais interesse no pacote adquirido, deve nos informar através do e-mail utilizado para fazer sua compra para nosso e-mail [email protected] com o assunto “Desistência” e informar:
- Se possível, a razão da desistência:
- Nome completo:
- Nome e data da excursão adquirida:
- Caso você seja responsável por um grupo de duas ou mais pessoas, envie o e-mail para a gente com cópia para todos os demais. Eles devem responder o e-mail confirmando a desistência para que a solicitação possa ser atendida para todos, caso contrário apenas a solicitação inicial será atendida.
- Qual das opções a seguir irá atender sua necessidade:

a) Art.49 CDC: Você tem o direito ao ressarcimento integral caso a desistência aconteça dentro dos 7 (sete) dias corridos após sua compra. Neste caso, a confirmação do ressarcimento acontece em até 5 (cinco) dias úteis. Entende-se como momento da solicitação o dia e horário do recebimento do e-mail;

a.1) Baseado no Art.187 CCB,  a regra pode não se aplicar nos casos em que o serviço não possa ser revendido para outra pessoa, causando assim prejuízo por falta de antecedência. Nestes casos, recomendamos não solicitar o cancelamento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos antes do dia de início dos embarques de excursões sem hospedagem e 14 (quatorze) dias corridos antes do dia de início dos embarques de excursões com hospedagem;

b) Crédito para outras excursões: Você pode deixar o valor pago como crédito para a contratação de outros serviços nas seguintes condições:
b.1) 100% do valor pago até 31 dias do início da viagem;

b.2) 90% do valor pago de 21 a 30 dias do início da viagem;

b.3) 0% do valor pago menos de 20 dias do início da viagem;
b.4) Em caso de nova desistência após a transferência desse crédito para alguma excursão, não será possível a realização de qualquer reembolso.
b.5) Esse crédito tem uma validade de até 6 (seis) meses a partir do momento de envio do e-mail de solicitação.


dc) Troca de titularidade: É possível transferir gratuitamente sua excursão para outra pessoa obedecendo às seguintes condições:
c.1) Até 3 (três) dias úteis antes da data de saída em excursões sem hospedagem;
c.2) Até 7 (sete) dias úteis antes da data de saída em excursões com hospedagem;
c.3) Cada vaga pode ter no máximo uma mudança de titularidade;
c.4) Em caso de excursão com hospedagem onde o cliente estará acomodado em um quarto por sexo, o novo titular deve atender a essa mesma condição de reserva.

d) Ressarcimento: O valor em percentual a ser restituído será de (de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur):

d.1) 90% até 31 dias do início da viagem;

d.2) 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;

d.3) 0% menos de 21 dias do início da viagem;
d.4) O ressarcimento poderá levar até 30 dias corridos para acontecer;


Obs: Na impossibilidade do embarque por falta de documentação adequada ou atrasos referentes aos horários estipulados será considerada desistência e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos.

Condições de Ressarcimento

Pagamentos realizados por Pix: Esses serão ressarcidos também por Pix. Informe sua chave Pix e os dados da conta para conferência no e-mail de desistência;

Pagamentos realizados com cartões de crédito: O valor será ressarcido diretamente no cartão de crédito. Se sua fatura já tiver fechado no momento em que o ressarcimento for realizado você deve fazer o pagamento normalmente e terá o ressarcimento como crédito no próximo vencimento.

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